Nesta semana, o Atados iniciou uma campanha para apoiar as famílias desabrigadas em Petrópolis, na região serrana no Rio de Janeiro. O município foi atingido por fortes chuvas no último dia 15/02 e centenas de famílias ficaram desabrigadas e em situação de vulnerabilidade. Ajude Petrópolis está sendo realizada em parceria com o coletivo Todos Juntos Ninguém Sozinho, que tem atuado na região desde o início da pandemia.

É possível colaborar fazendo uma doação na plataforma, mas se você já contribuiu — ou não tem condições de fazer isso no momento, mas quer muito ajudar —, existem vagas de voluntariado abertas para fortalecer a rede de gente boa engajada na causa.

Uma das atividades é ser mobilizador da campanha, isto é, divulgar o Ajude Petrópolis para sua rede pessoal, sua comunidade, seus colegas de trabalho e familiares. Assim, podemos chegar a mais pessoas e ampliar nosso impacto positivo. Para receber as instruções e materiais de mobilização, basta se cadastrar em nossa plataforma, acessar a página da vaga e se inscrever.

É possível também se voluntariar em outras vagas relacionadas à tragédia em Petrópolis. Uma delas é presencial e voltada para quem mora no município — isso porque o acesso à cidade e a hospedagem no local ainda estão instáveis.

Só de compartilhar nossa postagem oficial da campanha lá no Instagram nos ajuda bastante! Nos stories, é possível adicionar o link www.ajudepetropolis.com.br com uma figurinha. Assim, seus seguidores conseguem clicar e acessar diretamente a plataforma. Vem com a gente?

Imagem em destaque: Pedro Kirilos/Agência O Globo