Ação é feita em conjunto com o coletivo Todos Juntos Ninguém Sozinho, que tem atuado na região

Nesta última terça-feira (15/02), fortes chuvas atingiram o município de Petrópolis, localizado na região serrana do Rio de Janeiro. Morros vieram abaixo e a lama invadiu as casas, levou veículos e bloqueou as vias da cidade. Além da perda material, o desastre deixou centenas de desabrigados e dezenas de mortos — a cada minuto que passa, infelizmente esses números crescem. 

São momentos como esses em que juntar gente boa se torna ainda mais necessário. Por isso, nos unimos ao coletivo Todos Juntos Ninguém Sozinho para mobilizar pessoas físicas e empresas a doarem recursos para a minimização dos impactos da tragédia.Para participar, basta entrar na plataforma Ajude Petrópolis para fazer sua doação. 

O coletivo Todos Juntos Ninguém Sozinho começou a atuar em abril de 2020, em meio à pandemia, para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade na região de Petrópolis. Com a tragédia desta semana, o coletivo tem atuado para chegar aos pontos de apoio e levar doações e recursos às famílias desabrigadas.

Já fiz minha doação, e agora?

Além de fazer uma doação em dinheiro, você pode ser um mobilizador e divulgar a campanha nas suas redes sociais e com seus amigos, colegas de trabalho e familiares. Em nossos canais oficiais no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter, você encontra postagens e atualizações para compartilhar. É possível também ser voluntário e apoiar as frentes de atuação em Petrópolis. As vagas estão destacadas lá em nossa plataforma.

Conheça outras campanhas ativas:

Foto em destaque: Pedro Kirilos / Agência O Globo