Segundo a Fundação Pró-Sangue os estoques continuam 40% abaixo do ideal.

O período que estamos do ano, frio, feriados prolongados somado a greve dos caminhoneiros que afetou várias esferas do país, trouxe como consequência para os bancos de sangue, uma baixa entre 30% e 40%, de acordo com a Fundação Pró-Sangue de São Paulo, que abastece mais de 100 hospitais públicos na Grande São Paulo.

Acreditamos que faz parte do nosso papel de cidadão sermos doadores de sangue. O sangue e as plaquetas são essenciais para atendimentos de urgência e emergência, além de que as plaquetas são usadas para o controle de sangramentos e tratamentos contra o câncer, por exemplo. Existem diversos locais que aceitam doação de sangue, se você mora perto de um hemonúcleo ou banco de sangue procure esta unidade para doação. Caso ao contrário separamos para você outras alternativas!

  1. Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição ligada ao Governo do Estado de São Paulo que abastece mais de 100 hospitais públicos na Grande São Paulo. Seus estoques estão abaixo do normal, principalmente do tipo O+, de acordo com nota divulgada em maio. Faça seu papel de cidadão e doe sangue nos postos de coleta da Fundação que se encontram aqui.

  1. SalvoVidas.com

A SalvoVidas.com é uma rede online de doadores de sangue que avisa uma pessoa cadastrada quando um banco de sangue da sua região precisa do seu tipo sanguíneo.

A rede é cadastrada na plataforma do Atados, saiba mais informações e faça parte da SalvoVidas.com clicando aqui.

  1. Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a sua força e união para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Se você é torcedor do Corinthians tem mais um motivo para doar sangue! Seja um doador de sangue do movimento “Sangue Corinthiano” aqui.

  1. Blooder

Ainda pensando numa solução tecnológica, o Blooder é um aplicativo que conecta quem está precisando de sangue com quem pode doar. Baixe o aplicativo e faça parte dessa rede acessando aqui.

É sempre importante lembrar que para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, comparecer alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.

Nós da Atados acreditamos no poder de conexão entre as pessoas, sendo assim, incentivamos a nossa rede a fazer seu papel de cidadão e doar sangue.

Vamos juntos?

 

Sobre o Atados

A Associação Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, promovendo o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado. Sua principal frente é a plataforma online www.atados.com.br, que conta com mais de 1.300 ONGs cadastradas e 75 mil usuários.