A Copa das Causas é um evento de futebol gratuito que celebra o voluntariado e as vitórias de diversas ONGs em prol da diversidade. O evento acontecerá no dia 22 de julho, no Parque Dom Pedro II, em São Paulo.

No dia 22 de julho, domingo de futebol em ritmo de Copa do Mundo, a “Copa das Causas” ocupará o Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo, com o objetivo de promover a diversidade e troca entre os seus participantes: amantes do futebol e das causas sociais. O evento será composto por organizações sociais, voluntários e torcedores. Organizado pela Associação Atados, o evento será gratuito para todos.

A competição de futebol terá duas categorias nomeadas de “Golzinho” e “Golzão” e os times serão compostos prioritariamente por entusiastas do esporte, atendidos pelas ONGs, sem distinção de gênero.

Da categoria “Golzão” poderão participar treze adultos por time e a competição se dará entre até oito times mistos. Da categoria “Golzinho”, poderão participar sete jovens por time e a competição se dará em até quatro times mistos. Nesta, o bate bola ocupará metade de um  campo de futebol e sem goleiro.

Para compor os times previamente organizados pela Associação Atados o voluntário deve se inscrever no site: https://www.atados.com.br/vaga/copa-das-causas/

Todos os times serão premiados e mesmo que tenhamos times vencedores, a proposta do evento é promover o espírito solidário e a revitalização do espaço público, além de fortalecer e integrar causas sociais. A escolha do Parque Dom Pedro II é objetiva e se deu devido a situação de abandono do local. É parte essencial das atividades do evento a limpeza do parque, com ajuda de todos os participantes, e shopping social para as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social que habitam seu entorno. O shopping social será composto de cobertas, roupas, utensílios de limpeza, além de um espaço do evento ser destinado aos alimentos provindos de doações.

Na Copa das Causas a vitória é de todos.

 

Serviço:

Copa das Causas 2018

Quando: 22 de Julho (Domingo)

Horário: das 9 às 17h

Local: Parque Dom Pedro II

Formulário de inscrição dos times para ONGs/Projetos: http://bit.ly/CopaDasCausasONGs

Vaga de Inscrição de Voluntários para produzir a Copa: http://bit.ly/VolusCopaDasCausas

A inscrição no evento é totalmente gratuita.

 

Sobre o Atados

A Associação Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, promovendo o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado. Sua principal frente é a plataforma online www.atados.com.br, que conta com mais de 1.300 ONGs cadastradas e 75 mil usuários.