Nós, mulheres, somos maioria na linha de frente contra o Covid-19 e juntas representamos 70% dos profissionais, segundo a ONU Mulheres. Mesmo quando trabalhamos fora, nós ainda somos responsáveis pela maior parte do trabalho doméstico. Além das jornadas duplas, nós também estamos mais expostas aos efeitos econômicos da pandemia, já que as mulheres são maioria nas atividades informais. Ainda no âmbito doméstico, as denúncias de violência contra mulher (Ligue 180) cresceram 37,6% durante a pandemia.

Sim, a pandemia tem gênero! O isolamento social exacerbou a desigualdade de gênero com uma sobrecarga de trabalho doméstico, jornadas duplas, maior exposição à violência e à vulnerabilidade econômica. 

Muitas organizações, coletivos e grupos se uniram e estão hoje atuando frente aos impactos da Covid-19 no Brasil com foco no apoio às mulheres. Por isso, a Medley e o Atados se juntaram para fortalecer essa causa e convidar você para atuar junto conosco.

Criamos um canal exclusivo para a causa da Mulher com vagas de voluntariado para você se engajar. Pode ser difícil, mas nenhuma mulher precisa passar por isso sozinha! Confira aqui as diferentes formas de se engajar e apoie essa causa.


Sabemos também que, com a complexidade da pandemia, outras questões fazem parte desse assunto, como cor e raça. Indicamos a leitura dessa entrevista com Elaine Nascimento, da Fiocruz, para entender melhor.

Vamos juntas e juntos potencializar a força de cada mulher!