Existem muitas formas de ser voluntário. Você pode ser um voluntário presencial, com a possibilidade de estar presente em vários momentos de desenvolvimento da iniciativa social ou em ações e eventos específicos. Ou você pode ser um voluntário à distância, que funciona da mesma forma, mas remotamente. Nós da Atados, ajudamos você em qualquer uma dessas formas, mas aqui vamos contar mais sobre o voluntariado à distância.

Com o auxílio de novas tecnologias, principalmente da internet, ser voluntário tornou-se mais fácil, principalmente para pessoas que não conseguem achar um tempo livre para o voluntariado em todas as suas responsabilidades diárias. Dentro desse contexto uma das formas que tem ganhado espaço é o voluntariado digital, formato onde o voluntário pode ajudar uma causa pela internet, compartilhando com uma ação social suas habilidades e competências.

O trabalho remoto permite uma troca entre ambas as partes. Quer saber quais são os principais benefícios do trabalho voluntário digital? Separamos 3 dicas para você botar a mão na massa!

1- Toda forma de apoio é bem-vinda!

O objetivo do voluntariado é apoiar uma causa da melhor forma possível, contribuindo para que haja um impacto positivo na organização social e nos seus beneficiados. Muitas vezes pensamos que para sermos voluntários precisamos realizar grandes atos o que acaba desestimulando algumas pessoas a realizar esse tipo de ação. É necessário esclarecer que cada forma de apoio é importante ao seu modo e cada ação somada faz a diferença.

2- Experiência profissional.

Ter um contato direto com o que escolhemos como profissão é a melhor forma de nos prepararmos para o futuro. Pensando nisso, o voluntariado remoto pode ser uma ótima maneira para profissionais desenvolverem suas habilidades e, ao mesmo tempo, apoiar uma causa.

3- Oportunidade para se transformar e gerar impacto positivo!

O voluntariado à distância também pode ser visto como uma maneira de desenvolver e descobrir novas competências, além de trazer uma carga de conhecimento e experiência que transcende a vida profissional. Esse tipo de atividade desenvolve habilidades como a escrita e o trabalho em equipe somado a maior compreensão de toda a dinâmica do terceiro setor e da área social, através de uma organização com suas dificuldades e objetivos. A experiência de ser voluntário é uma oportunidade de troca cultural, desenvolvimento pessoal e profissional que em contrapartida beneficia um projeto social e as pessoas impactadas por ele.

Vamos juntos fazer parte dessa troca? Acesse https://www.atados.com.br/ e conheça todas as vagas de voluntariado pelo Brasil.

#AtadosFloripa