A Ong que atua em 8 países bateu um papo com o Atados para falar sobre o tema 

No dia 6 de outubro foi realizada mais uma live que faz parte da programação da Causa Animal que será trabalhada no mês de outubro. Convidamos a Camilla Rossete da ONG Animal Equality para compartilhar sobre o tema dos Animais e a Indústria da Alimentação. 

A associação Animal Equality surgiu na Espanha e atualmente está presentes nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Itália, Índia e Brasil. O trabalho da ONG é investigar empresas e documentar o que acontece na indústria para cobrar mudanças e políticas contra maus tratos a animais destinados à alimentação e os impactos no meio ambiente. Também são realizados programas educacionais em grande escala. 

A voluntária Camila explicou os processos que são feitos para chegar nessas empresas e como são cobradas as mudanças em âmbito empresarial e governamental. Também compartilhou sobre a cultura alimentícia de cada país e como isso muda em cada cultura.

“Animal Equality trabalha com empresas e implementação de políticas que possam mudar a forma que esses animais são tratados”

explica a voluntária. 

A violência animal da indústria de alimentos ainda é desconhecida pela maioria da população que consome e Camila explica que não é necessário ser vegano ou vegetariano para se engajar com essa causa. No site da ONG existem diversos dados sobre a indústria animal e também dicas para quem quer começar a viver uma vida sem carne, e está cheio de receitas que dão água na boca! Confira aqui!

A causa não deve ser vista apenas para quem não come carne, pois a indústria de alimentação interfere no meio ambiente e em nossa saúde. 

Clique aqui para ver a live completa em nosso canal do Youtube e fique atento para os próximos temas

Para saber mais sobre o trabalho da Animal Equality acesse o site do projeto