Este é um conceito que já existe em muitos lugares ao redor do mundo e o Atados está liderando o movimento para trazê-lo para o Brasil

Porque esse movimento é tão legal e importante?

Utilizar seu tempo sendo voluntário fortalece laços familiares e constrói ambientes saudáveis e seguros na comunidade. Ajuda a desenvolver a empatia e nos permite conhecer realidades diferentes das nossas.

Uma criança que vive essa experiência tem grandes chances de se tornar um adulto voluntário!

——

No dia 20 de outubro realizamos um projeto piloto, onde famílias se uniram para revitalizar a Praça Dom Francisco Xavier Aranha, na Zona Norte de São Paulo.

Essa praça fica ao lado da ONG PIVI 

Aconteceram 5 atividades super legais! Confira:

Plantio de orquídeas resgatadas com Ohquidea. Muita gente descarta as orquídeas quando elas deixam de dar flores, e o César ensina a gente tudo o que precisamos saber sobre seus cuidados, como recuperá-las e espalhá-las pelas árvores da cidade.

Uma grande horta foi criada, com o Cidades sem Fome, organização responsável por criar inúmeras hortas comunitárias por São Paulo e região. O mais legal é que os alimentos colhidos serão usados para a alimentação dos atendidos pelo PIVI, que também vão aprender como cuidar dela no dia a dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estruturas de bambu com Parque de Bambu. O bambu é resistente, sustentável e super versátil. Aprendemos a fazer cerca de bambu para a horta, piramide para brincar de trepa trepa e um suporte para pendurar orquídeas.

 

 

 

 

 

 

 

Lixeiras e Casinhas de João de Barro com Estúdio Buriti. Casinha de madeira super fofas para pintar, decorar e espalhar pelas árvores para deixar o ambiente charmoso e servir de lar para vários passarinhos. As lixeiras também foram decoradas pelos voluntários.

 

 

 

 

 

 

E um passeio com crianças e responsáveis com a ONG Criança Segura, que promove prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos.

Isso tudo é só o começo! No dia 23 de novembro, às 15 horas, teremos um encontro no Atados para um bate-papo sobre o conceito com ONGs convidadas! Não perca essa chance e inscreva-se!

Não quer esperar para começar? Na criação de uma vaga no nosso site já temos a opção de marcar se é permitida a participação de menores de 16 anos acompanhados de um adulto responsável. Vamos juntos incentivar o voluntariado em família!