O evento que rolou durante o mês de abril mobilizou 150 voluntários e arrecadou R$120.000 em doações na plataforma!

A campanha do Dia das Boas Ações contou com a participação de 150 voluntários, 11 empresas parceiras, 917 doadores que mobilizaram R$120.000 em doações e 308 toneladas de alimentos não perecíveis.

Este ano o DBA foi diferente, mas cheio de Boas Ações. Por conta do agravamento da fome no Brasil, o Atados em parceria com a @mudacultural, concentrou seus esforços na arrecadação de alimentos, como campanha principal do Dia das Boas Ações 2021.

O movimento uniu voluntários, ONGs e empresas para a campanha que foi um sucesso de engajamento. Foram 308 toneladas de alimentos arrecadados durante o DBA 2021,através de voluntários embaixadores que montaram pontos de coleta ao redor do país. 

A mobilização contou com encontros incríveis, como o Webinar com grandes nomes nacionais e internacionais do setor social, nele exploramos assuntos como o agravamento da fome no Brasil, além das diferentes perspectivas do DBA pelo mundo. 

Além das capacitações, que engajaram os voluntários embaixadores contra fome a concluírem metas de coleta sensacional, e o encontro virtual de encerramento, para celebrar as conquistas do projeto. Para ver mais conteúdos e depoimentos do #DBA2021 clique aqui e acesse nossa publicação no Instagram.

“Tradicionalmente, o Dia das Boas Ações é marcado por celebrações e encontros presenciais, foi um grande desafio mobilizar por meios digitais uma causa tão importante quanto a fome. Mas desde o primeiro momento os embaixadores, doadores, empresas e ONGs parceiras, abraçaram a campanha e a tornaram também parte de suas lutas!”

Beatriz Carvalho (Coordenadora de Redes no Atados)

Continue apoiando a causa do ODS 2, vamos juntes combater o cenário emergencial que viemos enfrentando. Para fazer parte do movimento e colaborar com o projeto acesse: www.atados.com.br/dba e saiba como doar.Venha fortalecer a cultura do voluntariado no Brasil, e impulsionar pessoas a serem voluntárias o ano todo pela nossa plataforma ❤️

“Muitas pessoas pequenas, em lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, podem mudar o mundo”