Lançada no início do mês de agosto, campanha de voluntariado promove o engajamento de pessoas em prol de causas sociais.

No dia 28 de agosto nós celebramos no Brasil o Dia Nacional do Voluntariado. Pensando nisso, criamos uma campanha de promoção e fortalecimento da cultura do voluntariado para o mês de agosto.

Acreditamos no voluntariado como ferramenta de transformação da sociedade. Ao doar tempo e diversas habilidades, os voluntários fortalecem organizações sociais e se transformam em cidadãos mais conscientes, conectados a outras realidades e causas.

A campanha #EuSaioDoSofá instiga pessoas a compartilharem suas histórias de voluntariado e causas que as motivam a sair do sofá. “O sofá é tido como um espaço aconchegante, uma zona de conforto para todos nós. A ideia da campanha é justamente desmistificar isso e dar um impulso para que as pessoas saiam do sofá e façam algo pelas causas que acreditam e pela sua comunidade”, explica Paulo Vitor Matos, analista de comunicação do Atados.

A campanha foi pensada para facilitar o engajamento virtual provocando as pessoas a questionarem o papel e poder de transformação que elas tem no voluntariado, e também para que elas inspirassem seu círculo social, mostrando como é fácil e rica a troca no trabalho voluntário.

Para participar, é preciso compartilhar nas redes sociais a hashtag #EuSaioDoSofá e falar sobre o que move e inspira a pessoa a sair da zona do conforto para promover a transformação social.

Um dos depoimentos que recebemos com a campanha.

Para conferir todos os depoimentos realizados para a campanha, é só acessar a hashtag oficial no Instagram, Twitter e Facebook.

Ativação na Avenida Paulista

No último domingo (25), levamos para a Avenida Paulista um sofá e convidou o público para contar suas experiências em voluntariado e outras causas sociais. Confira o vídeo da ação:

Além da ação na Paulista, também levamos o sofá para a Rua dos Pinheiros, em frente à estação Fradique Coutinho.

Ação em frente à estação de metrô Fradique Coutinho.

Para saber mais detalhes sobre a campanha, acesse o mídia kit oficial. Compartilhe seu depoimento com a hashtag!