Se você está lendo este texto agora, provavelmente já foi despertado pelo seu celular, viu seu feed em alguma rede social, postou ou curtiu algum status, buscou a melhor rota e o melhor veículo para se locomover, viu notícias que lhe interessavam, viu um vídeo ou escutou uma música, certo?

A cada uma dessas ações, você produziu dados com informações sobre seu local ou teve seus interesses pessoais armazenados e analisados por empresas de tecnologia.

O uso desses dados normalmente é associado ao aparecimento de anúncios melhor direcionados para atingir seu público-alvo. Mas já imaginou se estes mesmos algoritmos coletados para gerar lucro a grandes empresas fossem utilizados para trazer mais alcance a iniciativas e organizações sociais?

É neste contexto que nasce o conceito de Data For Good: a geração de dados seguida de uma análise voltada para o impacto social pode identificar necessidades de transporte, prevenir doenças, fiscalizar o uso do dinheiro público, estimular o voluntariado, entre outras infinitas possibilidades.

Como apontou este estudo anual do think-thank JWT Intelligence, a filantropia dos dados, que aqui chamamos de Data for Good, é uma das 10 tendências na área de inovação em 2018.

Vamos entender um pouco mais sobre este assunto?

No dia 7 de Novembro você poderá compreender como esses dados estão sendo analisados e utilizados no Brasil para promover e/ou aumentar o impacto social de iniciativas do governo ou da sociedade civil.

 

DATA FOR GOOD: Um evento +Unidos & Atados

Data: 7/11

Horário: 8:30-12h

Local: A definir

 Agenda

08h30 – 09h00 Receptivo

09h00 – 09h20 Abertura

09h20 – 10h45 Painel Data for Good

10h45 – 11h00 Coffee Break

11h00 – 12h00 Painéis Big Data na Educação e Política

INSCREVA-SE AQUI