Você já se encontrou em uma situação em que sabe que precisa focar mais na gestão e no engajamento dos colaboradores e voluntários da sua organização, mas não soube como fazer isso? Sente que falta experiência prévia, apoio e/ou recursos financeiros? Nós, do Atados, sabemos que essa pode ser a realidade de muitas ONGs e, por isso, nosso time de RH se empenhou em mostrar como essa gestão é feita aqui dentro.

“Uma maneira interessante de atrair novos talentos e mostrar como é a experiência de trabalho na organização é fazer textos regularmente no LinkedIn. Se os seus colaboradores estão satisfeitos e seu ambiente de trabalho é agradável, essas postagens recebem comentários positivos e compartilhamentos espontâneos.”

Neste guia, nós reunimos todas as informações e o caminho a ser seguido por você para poder ter eficácia no processo de atração, retenção e desenvolvimento de novos colaboradores e voluntários, melhorar o clima organizacional e muito mais. E queremos compartilhar tudo isso com você!

Para ter acesso a todas essas informações gratuitas, é só acessar o guia A jornada do colaborador, feito por nossa ONG especialmente para outras ONGs:

Na nossa própria experiência, ter um departamento de RH, ou pelo menos uma pessoa dedicada a isso, pode significar uma evolução que beneficia todas as áreas de uma ONG. Por aqui, sabemos que foi um passo importante na trajetória do Atados:

“Costumo dizer que uma das melhores decisões estratégicas que tomamos no Atados foi estruturar a área de Gente. Tivemos um ganho em relação ao clima da instituição (…). A área de Gente potencializou o alcance de diversas metas e objetivos estratégicos ao longo desse período, e tenho certeza de que ela possibilitou um salto importante para nosso crescimento.” Alana Jorge, Diretora de Operações do Atados.

Boa leitura!

Texto produzido por Isabella Daud
Analista de Comunicação no Atados