Você já se encontrou em uma situação em que sabe que precisa focar mais na gestão e no engajamento dos colaboradores e voluntários da sua organização, mas não soube como fazer isso? Sente que falta experiência prévia, apoio e/ou recursos financeiros? Nós, do Atados, sabemos que essa pode ser a realidade de muitas ONGs e, por isso, nosso time de RH se empenhou em mostrar como essa gestão é feita aqui dentro.
“Uma maneira interessante de atrair novos talentos e mostrar como é a experiência de trabalho na organização é fazer textos regularmente no LinkedIn. Se os seus colaboradores estão satisfeitos e seu ambiente de trabalho é agradável, essas postagens recebem comentários positivos e compartilhamentos espontâneos.”
Neste guia, nós reunimos todas as informações e o caminho a ser seguido por você para poder ter eficácia no processo de atração, retenção e desenvolvimento de novos colaboradores e voluntários, melhorar o clima organizacional e muito mais. E queremos compartilhar tudo isso com você!
Para ter acesso a todas essas informações gratuitas, é só acessar o guia A jornada do colaborador, feito por nossa ONG especialmente para outras ONGs:
Na nossa própria experiência, ter um departamento de RH, ou pelo menos uma pessoa dedicada a isso, pode significar uma evolução que beneficia todas as áreas de uma ONG. Por aqui, sabemos que foi um passo importante na trajetória do Atados:
“Costumo dizer que uma das melhores decisões estratégicas que tomamos no Atados foi estruturar a área de Gente. Tivemos um ganho em relação ao clima da instituição (…). A área de Gente potencializou o alcance de diversas metas e objetivos estratégicos ao longo desse período, e tenho certeza de que ela possibilitou um salto importante para nosso crescimento.” Alana Jorge, Diretora de Operações do Atados.
Boa leitura!
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