Mês global de serviço da cadeia de hotéis Hilton reuniu 100 funcionários em dois turnos de trabalho voluntário. Foto do voluntário: Fernando Tribino.

O Hotel Hilton Barra e o Atados Rio reuniram-se para realizar uma ação social na reforma do espaço cultural da Ong Os Arteiros, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. A iniciativa, que reuniu cerca de 100 funcionários da rede de hotéis, é um projeto do Mês do Voluntariado, que durante um mês prepara diversos serviços para Ongs e comunidades carentes do mundo.

A revitalização do local contou com os funcionários de vários setores da rede de hotéis, entre eles a recepção, a gerência e o buffet. Na ocasião, os voluntários realizaram atividades como a pintura das paredes, capinagem, limpeza, criação de um palco, hortas e jardins. Alexandre Magno, Gerente Geral de Manutenção do Hilton Barra, foi responsável em refazer toda a parte elétrica da sede dos Arteiros.

A reforma exigiu trabalho pesado dos voluntários. Foto da voluntária: Maria Isabel Oliveira.

Apesar do trabalho árduo, os voluntários ficaram bastante felizes em ajudar todos os jovens da Ong. Um deles é o Gerente de Treinamento e Qualidade Flávio Silva. Para ele, a experiência foi importante para entregar hospitalidade. “O que estamos fazendo é realmente verdadeiro para trabalhar no dia a dia do hotel”, explicou o funcionário.

Flávio à esquerda junto aos seus colegas de trabalho no hotel. Foto do voluntário: Fernando Tribino.

 

Já para a Supervisora de Recepção, Camila Meisner, toda ajuda é válida para os serviços da ação. “Esse auxílio é muito importante para eles. O que a gente pode fazer para ajudar, nós fazemos”, declarou.

A vontade de ajudar contagiou até quem estava de fora. Foi o caso do atacadista Josivan Andrade. Ele ficou sabendo do projeto e decidiu se voluntariar para montar o jardim do espaço. Para ele, a experiência foi emocionante. “Foi muito gratificante ver uma menina me agradecendo, com os olhos brilhando”, comentou.

O Mês Global do Voluntariado é uma campanha internacional da cadeia de hotéis, que visa fortalecer os laços com a comunidade em que estão inseridos. O programa já apoiou mais de 6.700 projetos e é a maior iniciativa anual da Hilton pelo mundo.


Veja todas as fotos do dia aqui!


Texto da voluntária Raysa Pontes.