Comunicação é essencial para todo e qualquer ser vivo. É pela comunicação que trocamos e criamos vínculos. O passar dos anos vem facilitando as nossas formas de nos comunicarmos de forma estrondosa, começamos com desenhos nas pedras e atualmente estamos na era da internet e das redes sociais.

No passado tivemos um momento da história em que, devido a condição financeira, algumas pessoas não tinham acesso à informação, e que, para saber sobre algo, ela precisaria estar em um meio que fosse propício a isso, e precisava comprar uma das pouquíssimas edições dos poucos jornais que existiam e torcer para o que estivesse escrito ali fosse confiável.

Apesar das centenas de anos que passaram desde então, muita gente ainda precisa torcer para que a informação passada a ela esteja correta.

Todos os dias, milhares de pessoas publicam informações falsas na internet, as famosas “Fake News”, que outros milhares de pessoas irão compartilhar acreditando serem reais. Mas nós juntos podemos mudar essa realidade. Podemos agrupar notícias reais, podemos denunciar as falsas e ainda produzir novas notícias baseadas em pesquisas reais e seguras.

Pode ser por meio de um blog, uma página, um podcast ou até mesmo no seu perfil pessoal. É importante que tenhamos pessoas pesquisando, publicando e desmentindo notícias para que acabemos com as falsas e criemos na internet um local seguro e confiável. É aproveitar o facilidade e agilidade que a internet trás para o bem da sociedade.

Sendo um comunicador voluntário, você pode apoiar pessoas e instituições. Muitas ONGs não tem tempo e nem conhecimento técnico de como se comunicar nas redes sociais, e é super compreensível dentro de todas as responsabilidades e prioridades que eles possuem. Mas se é comunicólogo, quer gerar impacto positivo e faz esse tipo de trabalho voluntário você pode ajudar muitas organizações sociais a terem um maior alcance, maiores recursos, mais voluntários e assim, conseguir fazer ampliar a diferença que elas fazem no mundo.

Agora você, Comunicador, está afim de fazer um trabalho voluntário né? Então vem conferir as vagas que separamos para você de São Paulo:

Artista Digital Natural

Nessa vaga, você vai precisar conhecer sobre marketing digital e comunicação para poder cuidar com todo carinho do mundo das redes sociais do Sitio Ilha de Caldas. Inscreva-se já!

Designer

Se a sua comunicação é bem mais visual, tem essa vaga na Recikle. Você vai precisar dominar os programas de edição e ser um ótimo artista para criar as estampas da marca! Cadastre-se aqui!

Criar no TV Crescer um canal de entrevistas

A Crescer está com várias vagas para ajuda-los na criação de um canal de entrevistas. Tem para jornalista, fotografo, redator, e muitas outras. Vamos nessa?

Assistente de Comunicação

Se você curte redes sociais e assessoria de imprensa, a BRASA está precisando de alguém para ajuda-los nessa. Inscreva-se já!

Videomaker

Agora, se o seu talento é no audiovisual, tem vaga de videomaker Associação Comunitária Monte Azul. Não perca essa oportunidade, se cadastre aqui.

Você pode descobrir mais vagas de voluntariado em www.atados.com.br e encontrar a melhor forma de criar impacto positivo na sociedade sendo um comunicador!