O Movimento #PessoasQueCuram foi criado para divulgar o filme “O Que de Verdade Importa”, que estreará nas salas de cinema de todo o Brasil no dia 27 de setembro. O objetivo do Movimento é levar o maior número de pessoas ao cinema neste dia, pois toda a renda da bilheteria do filme desta data, será destinada a sete ONGs brasileiras que tratam e cuidam de crianças que estão lutando contra o câncer infantil.

“O Que De Verdade Importa” é o primeiro filme com 100% da bilheteria revertida para instituições que combatem e tratam o câncer infantil no Brasil. Dirigido por Paco Arango (Maktub), o segundo trabalho do diretor é dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças doentes no mundo inteiro. Arango, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos dá assistência a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias.

“O Que de Verdade Importa” conquistou mais de 2 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões.

Vamos juntos participar do movimento e assistir o filme “O Que De Verdade Importa” no dia 27?

Quer saber mais? Vem ver a sinopse!

O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock, um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

 Confira aqui as Instituições brasileiras que vão ser beneficiadas:

– Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba;

– TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo;

– Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro;

– GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia;

– NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer) em Recife;

– Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre;

– HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

 Dá um follow nas páginas oficiais do filme nas redes sociais!

Facebook

Instagram

E SAVE THE DATE:

 O Que de Verdade Importa

27 de setembro nas salas de cinema de todo o Brasil