Já pensou em compartilhar as suas vivências desse período de isolamento social em forma de diário? Registrar os acontecimentos e nossos sentimentos nesse momento tão delicado, pode ser uma ferramenta poderosa, para o agora e para o futuro! 

Convidamos todos a participarem da nova iniciativa do Museu da Pessoa, o Diário para o Futuro, um espaço virtual de registro de memórias cotidianas para a construção colaborativa de uma história do futuro.

Vídeo e áudio são ferramentas que agora fazem parte do nosso cotidiano e vem se mostrando cada vez mais essenciais. Então, por que não trazer esse formato para o nosso diário?

Compartilhe suas experiências conosco e elas se tornarão parte do acervo do Museu da Pessoa, podendo ser acessadas por outras pessoas!

Além disso, todos os depoimentos do Diário para o Futuro serão depositados no Arquivo Ártico Mundial, um cofre à prova de desastres, baseado na remota ilha de Svalbard, na Noruega, criado para garantir que a memória digital mundial esteja disponível para as gerações futuras.

A iniciativa é da Piql, companhia norueguesa especializada em preservação digital de longo prazo. Diversas nações e organizações já depositaram cópias digitais de seus dados mais preciosos no Arquivo, incluindo manuscritos da Biblioteca do Vaticano, “The Scream”, de Edvard Munch, discursos de Albert Einstein, obras de arte contemporâneas, a Lei Áurea brasileira e muitas outras memórias. E em breve os seus depoimentos também estarão lá!

Queremos que esta história seja múltipla, levando em conta as mais diversas realidades e perspectivas e a sua participação é fundamental para atingirmos isso. Acreditamos ser possível construirmos, juntos, uma história colaborativa para o futuro.

E aí, vamos nessa? Clique aqui para deixar o seu registro.


Sobre o Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo, que se preocupa desde sua origem com a valorização da história de vida de cada um.

Através do registro, preservação e disseminação de narrativas pessoais, busca demonstrar que cada pessoa é única. Que cada indivíduo é um verdadeiro patrimônio da humanidade e que #somosnossashistorias.