Lançada no mês em que é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado, campanha estimula compartilhamento de histórias de ONGs e voluntários


No dia 28 de agosto é celebrado no Brasil o Dia Nacional do Voluntariado. Pensando nisso, lançamos a campanha #MostreSeuVoluntariado para incentivar organizações e pessoas a compartilharem em suas redes como vêm se engajando em causas sociais, principalmente em tempos de pandemia. 

Para participar, basta compartilhar nas redes sociais com a hashtag #MostreSeuVoluntariado a sua história contando um pouco sobre as iniciativas voluntárias que já se engajou. Pode ser em vídeo, texto ou foto.

Diário para o Futuro| #MostreSeuVoluntariado

O Diário para o Futuro é uma iniciativa de registros de memórias do Museu da Pessoa. Como parte da nossa campanha para o mês do voluntariado, nós lançamos no Diário a coleção #MostreSeuVoluntariado para que você, que organizou ou participou de uma ação voluntária durante o período de pandemia, compartilhe seu depoimento para deixá-lo gravado na história. ⁠

Todos os registros serão depositados no Arquivo Ártico Mundial, um cofre à prova de desastres, baseado na remota ilha de Svalbard, na Noruega, criado para garantir que a memória digital mundial esteja disponível para as gerações futuras.⁠ Para participar, clique aqui.

Atividades programadas para o Mês do Voluntariado

27/08, às 18h – Atados na Prática para Voluntários

Nesta oficina para voluntários, te convidamos para conhecer mais sobre os benefícios de ser voluntário, tanto para quem pratica como para quem recebe o apoio. O workshop realizado via Zoom trará boas práticas, valores e importância do voluntariado como ferramenta de troca de experiências e desenvolvimento de habilidades, além de explicar como usar o nosso site para se engajar em causas sociais. As vagas são limitadas para até 100 pessoas. Inscreva-se através do link.

28/08, às 17h30 – Dia Nacional do Voluntariado | Festival do Voluntariado

Neste webinar, vamos promover um bate papo com parceiros para falar sobre o voluntariado durante a pandemia do novo coronavírus, com cases práticos e formas de como se engajar. Será via Youtube e a inscrição é feita através deste link. Organizações já confirmadas: Anistia Internacional, Greenpeace, Engajamundo e Apadrinhe um Sorriso/Teto Brasil, Ação da Cidadania. 

Outras atividades

  • Abrimos um Grupo no Facebook, onde poderemos ter mais trocas entre ONGs e voluntários;
  • Criamos dois filtros no Instagram para viralizar a participação social. Confira: Filtro 1 | Filtro 2.