Evento gratuito reúne jogos de futebol entre organizações comunitárias cariocas, apresentações culturais, oficinas, cabide solidário e feira de projetos sociais, no dia 11 de novembro, no Aterro do Flamengo.

A Copa das Causas tem como objetivo celebrar projetos e causas sociais, além de estimular a cultura da solidariedade e do voluntariado como meio de atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. A primeira edição carioca do evento é promovida pelo Atados e vai muito além de um torneio de futebol. Estão programadas apresentações culturais, como do grupo Favela Brass, de instrumentos de sopro, além de rodas de leitura, oficinas e uma feira onde ONGs terão a oportunidade de expôr suas atividades.

O evento ocorrerá nas quadras poliesportivas do Aterro do Flamengo, das 9hs às 14hs. Algumas ONGs que já confirmaram presença: Cruz Vermelha, Onda Solidária, Saúde Criança Ilha, Casa Ronald McDonalds, Asplande, Rede Cruzada/Casa de Leylá, Cine & Rock, Apadrinhe um Sorriso, Educar+, Restaurarte, Rede Asta, Projeto Acolher, Mais Caminhos, PALE, entre outras.

Copa das Causas SP 2018.

O Evento é organizado totalmente de forma voluntária pelo Atados e segundo um dos organizadores da Copa das Causas, o voluntário Bernardo Carvalho, a ideia foi espelhada em um evento feito há 4 anos atrás e que rendeu bons frutos: “Em 2014 fizemos a Copa dos Refugiados com muitos voluntários e desse evento surgiu a ONG Abraço Cultural, escola de idiomas onde os professores são refugiados”. A ideia do campeonato é trazer os projetos que já atuam em seus territórios com impacto social para o contato com pessoas que possam se interessar em colaborar e fazer parte, mas ainda não os conhecem, além de ser uma confraternização e celebração daqueles que estão diariamente resistindo e se reinventando por mais direitos e inclusão social.

Copa das Causas SP 2018.

O campeonato terá duas categorias:

Golzinho: até 6 times de organizações e projetos sociais com 8 atletas que tenham até 14 anos, sem distinção de gênero.

Golzão: até 6 times, cada um com 8 atletas acima de 15 anos, sem distinção de gênero.

Copa das Causas SP 2018.

Chame seus amigos e já confirma presença no evento do Facebook!

Sobre o Atados:

O Atados é uma plataforma social online que conecta as pessoas a oportunidades de voluntariado. Atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal. A Instituição tem o propósito de agregar pessoas e gerar recursos para fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais, além de realizar ações e eventos de voluntariado. São mais de 1.300 ONGs cadastradas e 75 mil usuários. Acesse https://www.atados.com.br e saiba mais.

Local: Aterro do Flamengo – Quadras Poliesportivas – Avenida Infante Dom Henrique, 100, ENTRE OS POSTOS 1 E 2 – Flamengo – Rio de Janeiro

Horário: 9h – 14h

Contato da organização: [email protected] (21) 3040-5372 l 21 99603-6436 – Júlia Schuback [email protected] – 3040-5372 – 99373-6261 – Rosa Diaz