Já pensou em passar o Dia Internacional da Amizade fazendo trabalho voluntário?

O propósito do Dia da Amizade é promover a cultura da paz, celebrar a diversidade cultural e o respeito. Existe forma melhor de celebrar esse dia do que fazendo trabalho voluntário com os seus amigos?

O trabalho voluntário é uma troca mútua de benefícios tanto para a organização que está sendo beneficiada quanto para os voluntários. Para a instituição social, a iniciativa terá acesso, de forma gratuita, das suas habilidades e expertises. Já para os voluntários, são tantos benefícios que fizemos uma lista do impacto positivo que o voluntariado pode ter na sua vida!

  1. Benefícios mentais e físicos.
  2. Prazer, engajamento, motivação!
  3. Desenvolve habilidades: da sua área de trabalho ou novas!
  4. Permite adquirir novos conhecimentos, entrar em contato com outras culturas e novas formas de pensamento e ver a vida!

E o mais importante, que faz relação com o Dia Internacional da Amizade, é: te oferece a possibilidade de você criar novos vínculos com os seus amigos, através dessa nova experiência, e te dá a oportunidade de você conhecer pessoas novas e criar novas amizades.

Essa é a sua chance de você chamar os seus amigos e proporcionar um dia (ou mais!) de troca. Acesse www.atados.com.br e escolha a vaga de trabalho voluntário que faça mais sentido com as suas motivações e do seu grupo de amigos!

Sobre o Atados

A Associação Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, promovendo o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado. Sua principal frente é a plataforma online www.atados.com.br, que conta com mais de 1.300 ONGs cadastradas e 75 mil usuários.